domingo, 18 de dezembro de 2011


Moda artesanal

É hora de começar a mudar a cara do guardarroupa com peças mais fresquinhas para enfrentar o calor e acompanhar as tendências da temporada. A moda verão 2012 tem espaço para tecidos, efeitos e detalhes variados. Prova disso, é que nas passarelas o artesanal apareceu em muitas coleções.
As texturas artesanais se destacaram no inverno 2011 e vão continuar em alta durante a temporada de calor deixando os looks mais femininos e delicados. As peças com fibras e tramas naturais, como o linho, o algodão, a seda, o tricô, crochê, o macramê e os bordados manuais vão ser as queridinhas da estação. Os looks também ganham um charme rústico com rendas, ráfia, palha, cordas e até tapeçaria.






Crochê ou Macramê?

Vários estilistas mostraram nas passarelas ocrochê e o macramê, técnicas que levam o romantismo às tramas artesanais e às vezes são confundidos, mas são bem diferentes. A palavra macramê deriva da palavra “nó” e é feita com fios tecidos sem qualquer tipo de maquinário ou ferramenta.
A tecelagem é manual, feita através do entrelaçamento e nós de fios que são trabalhados com os dedos, produzindo um efeito de renda com franjas no barrado. Comumente usado no barrado de toalhas e na confecção de bijuterias, nas roupas o macramê pode ser explorado com muita criatividade, misturando cores e formando efeitos belíssimos nas peças de verão.
Já o crochê, não tem nós e é feito com fios que são trançados com a ajuda de agulhas. O resultado da trama é bem variado, pode ter pontos fechados e discretos ou mais abertos e visíveis, proporcionando peças mais rústicas ou mais elaboradas, dependendo dos fios e cores utilizadas.

Como usar a moda artesanal

Parece que cada vez mais os detalhes artesanais que deixam as roupas com cara de feitas à mão se destacam no mundo fashion. Essas peças remetem ao conforto, por isso podem ser usadas em vários momentos e ocasiões.
Use vestidos, saias, blusas, coletes e batas onde quiser. Pode ser um look total ou apenas uma peça em destaque. Outra dica é de como usar a moda artesanal é apostar nos biquínis, saídas de praia e acessórios artesanais. Para não parecer despojada demais, uma grande tendência é misturar elementos artesanais a outros mais modernos, como tecidos metalizados e sintéticos com brilho.



2

2 comentários:

CARLA WOLF disse...

Isso é um fato!
Adoro moda artesanal,acho que gosto mais de renda talvez!
Beijos
wolftheideia.blogspot.com/

Jade Gomes disse...

Renda as vezes pode ser melhor por conta dele ser fino,mas os dois pra mim esta otimo
Beijos

Postar um comentário

- Não pode xingar
-Comente a postagem
- Coloque o link para que eu possa retribuir a visita.
Obs:Só vou seguir se já estiver seguindo e se comentar a postagem.

Beijos

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t