sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Cabelos Coloridos

Sempre sonhei em pintar meu cabelo de uma cor bem, digamos... forte! Acho cabelos coloridos mega originais, divertidos e claro, lindos. Porém sempre que estou há um passo de pintar, bate aquele medinho de não gostar ou a tinta danificar muito o meu cabelo. Baseada nas minhas duvidas, resolvi fazer esse post com algumas dicas e inspirações.

Em primeiro lugar, as tintas coloridas não são como as de farmácia e não contêm descolorante na fórmula. Para saber como essa lógica funciona, imagine pintar um papel da cor do seu cabelo com canetinha. Se for castanho escuro, a cor ficará um marrom avermelhado, por exemplo. Por isso, nesses casos, você precisará descolorir todo cabelo, deixar branco mesmo. Como é um processo químico bem forte, é melhor procurar a ajuda de um profissional, pelo menos na primeira descoloração, para o efeito sair como você quer, sem surpresas. Testar como a tinta vai ficar numa mecha antes também evita acidentes.
Quanto a durabilidade da tinta, depende do seu tipo de cabelo, da qualidade do seu descolorante e da tinta. Se os fios forem bem hidratados, a cor pode fixar mais tempo. A cor pode durar de duas semanas a um mês. Tudo depende da frequência com que você lava o cabelo. Considera-se, que a tinta leva cerca de 6 a 8 lavagens para sair.
Claro que eu não podia deixar de citar a diva brasileira dos cabelos coloridos, né? MariMoon já pintou seu cabelo de várias cores, passando do rosa ao verde ou azul.

O que você acha de cabelos coloridos? Você pintaria o seu?

0

0 comentários:

Postar um comentário

- Não pode xingar
-Comente a postagem
- Coloque o link para que eu possa retribuir a visita.
Obs:Só vou seguir se já estiver seguindo e se comentar a postagem.

Beijos

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t